Torne a sua empresa organizada financeiramente, foque nas boas ideias e aumente os seus lucros!

 

É isso que queremos para você e sua empresa! Continue lendo e entenda porquê:

Diariamente trabalhamos com os mais diversos tipos de empreendedores, desde os que são experts em finanças e contabilidade até os empreendedores que acham esse assunto super “boring”! O fato é, independente de você gostar disso ou não desse assunto, não te isenta de ter que trabalhar com as finanças da empresa no dia a dia.

Quando a empresa já não é mais uma empresa de “uma só pessoal”, quando os sócios já tem outras pessoas dependendo da sua empresa a pressão aumenta e a busca por resultados positivos deve ser constante e incansável. Acontece que em muitos casos, determinadas empresas traçaram um objetivo logo no início deste ano e nem sempre o resultado que vem obtendo é o esperado. Por que isso acontece?

Imaginando que, você tem estratégias e execuções de Marketing bem definidas, o trabalho de pré-venda vem sendo executado com maestria, sua equipe comercial é matadora e seu produto ou serviço é fantástico, o que pode estar faltando??

Em casos como esses, não é possível voltar no tempo, mas existem alternativas para reverter essa situação e salvar a empresa de prejuízos ainda maiores unindo os números com a prática de gestão! Pronto, voltamos ao assunto chato! Porém, essencial para todas as empresas! Se você não tem uma empresa parceira que entende sobre o seu negócio, suas dificuldades e principalmente particularidades fica realmente difícil seguir adiante e reverter esse cenário.

Pois bem! Por obrigação legal, isso é, descrito lá no Código Civil Brasileiro, mais especificamente no seu art. 1.179 que o empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade para levantar anualmente o balanço patrimonial e o seu resultado econômico, porém, o que não fala lá é que quando essa ferramenta chamada contabilidade é utilizada de forma estratégica os resultados alcançados são inúmeros e você vai se arrepender por não ter implantado esse processo antes! Podemos citar apenas alguns como: aumento de velocidade das transações (ou seja, aquela informação da sua empresa é muito rápida e muito mais eficaz) reduzir custos operacionais (com esse processo, são eliminados retrabalhos, custos extras e em muitos casos até o valor do honorário contábil) e com isso é possível elevar o desempenho das informações, encontrar pontos de rupturas, buscar benefícios fiscais que antes, com uma empresa sem organização financeira/contábil não era possível.

O melhor de tudo isso? Você poder focar nas boas ideias e deixar a “burocracia” com quem entende do assunto!

Um abraço!

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

 

3